Dicas para evitar erros comuns no processo seletivo

Processo seletivo, na maioria das vezes, deixa os candidatos um pouco inseguros e nervosos, pois querem serem efetivados, e para isso nada melhor que conferir algumas dicas para evitar erros comuns no processo seletivo de uma empresa.

Alguns erros básicos no processos seletivo podem acabar afetando no seu processo até mesmo aqueles que são profissionais comprometidos.

Confira agora, como evitar pequenas falhas que podem custar sua vaga na empresa desejada

O processo de seleção é um jogo. Por tanto, alguns erros básicos como esses podem excluir até mesmo bons profissionais mais comprometidos do processo seletivo.

Por acaso você já foi alguma vez afetado em algum lugar que pensou em ser capaz de conquistar? Você pode ter cometido alguns desses erros em algum lugar sem mesmo perceber.

Para evitar que isso aconteça de novo , olhe a lista que tem mais erros comuns no processo de seleção para ter alguns diferentes níveis.

Confira 6 erros comuns que mais fazem candidatos a perderem suas vagas no processo seletivo

Como você será selecionado para o trabalho, você precisa primeiramente ter todos os requisitos do trabalho e demonstrar total certeza que possui algumas habilidades necessárias para ter um bom trabalho.

Durante o processo seletivo, entanto, você precisa tomar muito cuidado para não cometer alguns erros desnecessário.

  • 1. Esquecer de anexar o currículo por e-mail

É básico demais né? Não tenha tanta certeza assim. Pois este é um dos erros mais cometido que impede que você seja selecionado para a vaga, mesmo que você tenha todos os requisitos para conseguir o emprego.

É mais obvio que esses erros são comuns quando os candidatos precisam enviar seus currículos já anexados a e-mail por meio de um formulário disponibilizado pela empresa ou ate mesmo em PDF.

Uma dica verifique tudo antes de enviar por e-mail, mesmo que isso seja um erro básico de se cometer, a partir do momento em que você se candidata a um emprego é estressante, é um nervosismo e com isso pode te deixar desconfortável.

Sendo assim é bom você fazer as coisas com calma e bastante atenção e sempre checar antes de enviar por e-mail.

  • 2. Currículos longos

Apesar que você tem muito a dizer, dificilmente hoje em dia alguém tem tempo ou ate mesmo curiosidade em ler muitas paginas detalhadas com muitas informações já vividas no passado.

No seu currículo, você precisa ser claro e objetivo, oque significa que você precisa fornecer o máximo possível de informações de forma mais direta e simples o possível.

Seja claro na sua comunicação e concentre em suas energias nas experiências e resultados que são mais relevantes, que esta relacionado diretamente com a vaga que deseja conquistar, deixe de lado coisas que você não precisa usa-los. A dica é não ter duas paginas.

  • 3. Não saber sobre a empresa

Não saber sobre a empresa pode ser um erro muito grave, imagina você ser chamado para uma conversa com seu entrevistador, a expectativa do seu entrevistador e que pelo menos você pesquisou mais a fundo sobre a empresa, (como surgiu, oque ela faz de fato, onde esta localizada, etc.).

Então não cometa a chance de perder essa vaga e fazer sua parte. A dica é navegue o Google pela internet e pesquise sobre a empresa e visite o site para descobrir o tamanho e a origem da empresa (de onde ela veio, como foi criada, o que foi vinculado sobre na mídia nos últimos esses.).

Para estar ainda mais por entro da empresa no trabalho, vá na aba de noticias, e oque foi postado recentemente sobre.

  • 4. Errar a hora

Não ter motivos para se justificar no atraso para uma entrevista normal ou ate mesmo uma entrevista online pode acabar passando mal impressão.

No entanto, o atraso não é razoável, mesmo que o transito esteja ruim, esteja chovendo ou você acabou de sair de um compromisso por mais tempo do que o tempo previsto.

Já remotamente também é difícil, por que, algumas vezes acontece da internet estar ruim ou aplicativos que insiste em atualizar bem na hora que esta marcado.

A má impressão que o entrevistador terá de você pode ser muito ruim, e além do mais você pode ser excluído do processo seletivo.

A dica é bem simples se for o caso de ser pessoalmente, se prepare-se para chega uma hora antes do horário agendado você tem tempo para ficar mais calmo e tomar uma água se preferir, e fazer dar certo.

Se caso estiver online, click no link da reunião vinte minutos antes do horário agendado e se houver atrasos, entre em contato com a empresa ou consultoria o mais rápido possível para notificar o entrevistador.

  • 5. Algumas informações e testes pendentes

Cada empresa tem um jeito de passar pelo processo de seleção. Para ter a grande chance de concluir a seleção, você precisa conferir o que tudo que foi solicitado foi entregue.

Bom, isso pode incluir curso juntos, mas também testes de raciocínio verbal e logico, como cartas de recomendação, etc.

  • 6. Roupas inapropriadas

É melhor você ter cuidado com sua primeira impressão. Ao você escolher o que vestir para uma entrevista, veja quais roupas de trabalho você precisa usar para uma reunião importante naquela empresa.

Este concelho se refere a uma entrevista presencial e online. Não imagine que você não precisa se preocupar com roupas quando estiver em casa. Lembre-se você esta sendo observado e testado ao mesmo tempo.


Separamos nossas melhores dicas e sugestões para que você evitar erros comuns no processo seletivo! Além desse post, tem vários outros que pode conferir, basta entrar em nossa página inicial!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.